Trocas e Devoluções

Baseado no Código de Defesa do Consumidor estabelece os seguintes critérios e processos para troca e devolução de produtos.


Política de Troca e Devolução

 

Antes de finalizar seu pedido atente-se aos itens abaixo:


* à descrição e ficha técnica do produto;


* à voltagem do produto;


* à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);


* às dimensões do produto.


No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:


produto avariado no transporte;

embalagem violada;

acessórios ou itens faltantes;

produto em desacordo com o pedido; 

falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

 


Direito de Arrependimento


De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.


As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:


 a) solicitação seja realizada através da Central de Atendimento Hidralmarchi, através do email: [email protected] ou pelo telefone (19) 3841-6090 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;


 b) a mercadoria seja devolvida a Hidralmarchi em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.


 IMPORTANTE:


Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Hidralmarchi não estará obrigada a aceitar a desistência da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega sem a restituição de valores, e todo o processo de desistência será cancelado.


O direito de arrependimento leva a desistência da compra, portanto assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.


 

Avaria


Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do email:[email protected] ou pelo telefone (19) 3841-6090 no prazo de até 48 horas após o ocorrido. 


ATENÇÃO: A Hidralmarchi não se responsabiliza por avarias causadas pela transportadora.


 

Produto com Defeito


Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o contato deve ser realizado diretamente com o fabricante do produto para obter esclarecimentos e informações.


Defeitos apresentados no prazo de 7 (sete) dias o contato deve ser realizado através do email: [email protected] ou pelo telefone (19) 3841-6090, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento.


A Hidralmarchi se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.


 

Outros motivos para troca ou devolução


Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento através do email: [email protected] ou pelo telefone (19) 3841-6090 nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.


Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.



Ressarcimento de valores


O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.


* OBS: Não serão ressarcidos os valores de Fretes pagos, por desistência de compra e os produtos já terem sidos despachados!


 No caso de pagamento com Cartão de Crédito:


O estorno só pode ser realizado no valor integral da transação e pode ocorrer de acordo com o número de parcelas escolhido para a compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


 No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online


A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis da data de devolução. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.



ATENÇÃO: Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos pelo email: [email protected] ou pelo telefone : (19) 3841-6090.